20/03/2006
O Pólo Regional da Alta Paulista promove no próximo dia 23 o "I Ciclo de Palestras sobre Hortaliças" no município de Adamantina. A região é muito rica em cucurbitáceas (melancia, pepino, maxixe, abóbora) que são conhecidas como grandes culturas e o evento pretende incentivar os participantes a cultivar as pequenas culturas, como alface e rúcula, agregando valor na geração de renda através de novos empregos.
No evento os pesquisadores científicos abordarão as principais doenças e pragas que afetam a cultura da alface e cucurbitáceas e quais são as variedades de culturas da alface que são mais resistentes às pragas.
De acordo com o pesquisador científico do Pólo Regional da Alta Paulista, Paulo Eduardo da Rocha Tavares, a horticultura ainda é pequena na região, mas sua tendência é crescer. “Acredito que com o evento e a divulgação de melhorias para as variedades da região, a produção dessas pequenas culturas deve aumentar, e com isso pretendemos fazer outros eventos com enfoque maior sobre o tema”, disse o pesquisador.
Serviço:
“I Ciclo de Palestras sobre Hortaliças da Alta Paulista”
Dia 23 de março – quinta-feira – 8 horas
Pólo Regional da Alta Paulista – Adamantina
poloaltapaulista@aptaregional.sp.gov.br
Texto produzido pela Assessoria de Comunicação
comunicação@aptaregional.sp.gov.br