Cursos e Eventos

De Quarta-feira 03 Maio 2017
Até Sexta-feira 05 Maio 2017
Visualizações : 100

Resumo:  O evento será composto de Explicação e/ou demonstração de técnicas e tecnologias nas áreas agronômicas e veterinária. Com objetivo de apresentar 4 estações de áreas de conhecimentos para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos para a produção de alimentos mais sustentáveis (ambiental, econômico e social) para os alunos de escolas.

Metodologia de Execução: Serão explicadas e/ou demonstradas técnicas e tecnologias nas áreas agronômicas e veterinária. Primeiramente, os alunos serão recepcionados em uma sala onde receberão informações gerais sobre a instituição. Posteriormente, os alunos serão divididos em 4 grupos, sendo que cada grupo será direcionado a uma estação para receber informações sobre determinada técnica e/ou tecnologia.

Realização:Polo Regional Centro Oeste

Coordenação:  Ivan Herman Fischer

Público Alvo:  Alunos

Número de vagas: 120

Informações: 14 -3203.3257

Local: AV: Rodrigues Alves, 40-40, Sede do Polo Centro Oeste, Bauru -SP

Programação:

Serão apresentados 4 grupos de  estação para receber informações sobre determinada técnica e/ou tecnologia da unidade. As estações terão como temas: 1)Diagnose de doenças de plantas e recomendações de manejo; 2)Demonstração da técnica de solarização de solo/substrato, através do uso de coletores solares;

3)Tecnologia de processamento mínimo de frutas e hortaliças;

4) A importância do leite como alimento livre de agentes infecciosos.