Cursos e Eventos

08.05.2017 - Técnicas de cultivo agroecológico de flores tropicas: destaque para helicônia cv. Eclipse Total.
Segunda-feira 08 Maio 2017, 08:00 - 12:00
Visualizações : 44

Resumo: As Heliconiaceae apresentam potencial ornamental ainda pouco explorado, com relativamente poucas espécies utilizadas para essa função. O cultivo deste gênero tem mostrado crescimento expressivo nos últimos anos, apresentando um promissor mercado para o produtor nacional de flores e plantas ornamentais, com algumas espécies cultivadas de forma intensiva para atender o mercado de flores de corte ou plantas para jardins.

No evento serão abordados novos manejos e cultivos direcionados ao produtor de base agroecológica com uso de adubos verdes intercalar e dois ambientes de produção, ao ar livre e em cultivo protegido.

Coordenação: Edmilson José Ambrosano e Paulo Rodrigues

Realização: Polo Regional Centro Sul

Público Alvo: Estudantes

Nº de vagas: 50

Apoio: ESALQ/USP e Piraí sementes para adubação verde.

Informações:eventos.centrosul@apta.sp.gov.br  - Fone: (019) 3421-1478

Local: Rodovia SP 127 Km 30 / Polo Regional Centro Sul / Piracicaba