MANUTENÇÃO E MULTIPLICAÇÃO DE MUDAS DE BATATA-DOCE DE ALTA SANIDADE

MANUTENÇÃO E MULTIPLICAÇÃO DE MUDAS DE

BATATA-DOCE DE ALTA SANIDADE

batata doce

Mudas de alta sanidade são mudas obtidas por meio de cultura de meristema, o que     permite que a muda esteja livre de pragas e doenças.

Essas mudas podem ser adquiridas e mantidas em vasos ou solo em viveiro envolto       em tela anti-afídeo para que se tornem plantas matrizes (fornecedoras de ramas).

Das plantas matrizes são obtidas estacas com dois nós para plantio em bandeja.

Após enraizamento, as mudas (com cerca de 20 dias) podem ser plantadas no campo de          multiplicação.

As plantas crescem e fornecem estacas para novo campo de multiplicação ou para o campo comercial.

Plantas com alta sanidade são mais precoces, apresentam elevada produtividade e suas raízes são mais padronizadas.

Contato:

Amarilis Beraldo Rós
amarilis@apta.sp.gov.br
Polo Regional Alta Sorocabana - Presidente Prudente (SP)

Rodovia Raposo Tavares Km 561
CEP: 19.015-970 - Presidente Prudente (SP)

batata doce